Projetos de leitura para 2017

02:27

Início de ano parece ser o melhor momento para fazer listas com metas e objetivos que pretendemos cumprir ao longo do ano novo. E como as leituras não podem ficar de fora dos planejamentos de todo bom leitor, aqui estou eu me comprometendo com alguns desafios e projetos relacionados ao mundo literário.

Ao analisar os meus últimos "anos literários" percebi que preciso diversificar os livros que leio e sendo assim me comprometi com a leitura de pelo menos cinco clássicos. Falei melhor sobre esse projeto aqui. Como dois desses clássicos que listei para 2017 são calhamaços - David Copperfield e O Conde de Monte Cristo - resolvi criar projetos de leitura independentes para cada um deles.

Em 2017 também pretendo dar um pouquinho mais de atenção ao Desafio Literário Rory Gilmore e atualizar a lista com os livros que li para esse projeto ano passado. Além desses projetos pessoais, quero participar do Desafio Miserável 2017, que propõe 14 categorias de leitura sem estipular meses específicos que cada livros deve ser lido, ou seja, dentro do proposto cada leitor vai fazendo o seu caminho.

Confesso que ainda não decidi os livros que lerei para todas as categorias, mas estamos trabalhando nisso (rsrs). Mesmo assim, aqui estão as categorias e as minhas escolhas:

1- Um livro do José Saramago: As Intermitências da Morte
2- Um autor negro: Lerei algum da Chimamanda Ngozi Adichie
3- Um livro asiático: Grito de Guerra da Mãe-Tigre (Amy Chua)
4- Terror: indefinido
5- Literatura Russa: Noites Brancas (Fiódor Dostoievski)
6- Literatura Alemã: Os Sofrimentos do Jovem Werther (


Também poderá gostar

4 comentários

  1. Amei seu blog, Érika.
    Acabei de conhecer...
    Eu também fiz metas para essa ano. Gostaria muito que desse uma olhadinha http://www.debslips.com.br/single-post/2017/01/06/12-livros-para-2017

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei o blog. Legal saber que você também está aderindo ao Desafio de Leitura de Rory Gilmore, assim como eu. Também pretendo dar atenção ao Desafio esse ano e atualizar minha lista de obras lidas. Boa sorte, e boas leituras!!

    Depois do Epílogo

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Início de ano pra mim é tempo de voltar a ser a louca das listas e metas e criar formas de correr atrás pra realizar todas. Lhe desejo sorte nos seus desafios.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Oi, Érika!!!

    Eu nunca coloco metas de leitura porque nunca sigo. Hahahaha
    Mas espero que consiga seguir suas indicações para esse ano.

    Orgulho e Preconceito é um dos poucos clássicos que gostei até hoje. E o único da sua lista que já li também. Rsrsrs
    Achei um romance fofo. Infelizmente não gostei dos outros livros da Jane Austen tanto quanto esse. Os personagens não eram tão interessantes.

    De clássico, quero ler Jane Eyre ainda. Acho que a história será incrível.

    Agora, nunca parei para pensar em autores de outros países. Preciso ter algumas ideias desse gênero!

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir