Arqueiro

[Resenha]: O Manuscrito (Chris Pavone)

13:50

Título: O manuscrito | Autor: Chris Pavone | Editora: Arqueiro | Edição: 1 | Páginas: 336 | Nota: 4 de 5

Sinopse: Não existe no mundo uma única pessoa que possa comprovar tudo o que está nestas páginas. Mas há uma pessoa que pode chegar perto disso. Há outras pessoas que poderiam, se devidamente motivadas, confirmar certos fatos. Talvez este livro seja a motivação para essas testemunhas, um impulso para revelarem suas verdades, para comprovarem esta história. Mas o autor não é uma dessas possíveis testemunhas. Porque, se o que você está lendo for um livro concluído, impresso, encadernado e distribuído para o mundo, é quase certo que eu já esteja morto.




*Livro cedido pela editora para resenha

Comentários

Que linhas unem um magnata da mídia, uma agente literária, um funcionário do serviço de inteligência dos Estados Unidos e um autor desconhecido? Esse é basicamente o questionamento que permeia toda a narrativa de “O Manuscrito”, novo thriller de Chris Pavone.

Ao receber um manuscrito anônimo - intitulado - “O Acidente” - com um biografia não autorizada de um dos empresários de mídia mais influentes do mundo, Izabel procura Jeff, editor de confiança, para analisar a veracidade do material e decidir a estratégia de publicação. Até então nenhum dos dois tinha ideia da quantidade de problemas que a posse desse manuscrito os traria.

O fato é que Hayden, funcionário da CIA, e sua equipe tinham conhecimento que tal material fora produzido e que em breve chegaria as mãos de um agente literário de Nova York e a ordem era não medir esforços para impedir a publicação do livro. A partir do momento em que o livro chega as mãos de Izabel tem-se início um verdadeira cruzada internacional para destruir o original e suas possíveis copias.

Claro que os planos de contingência do material dão errado e outras pessoas acabam tendo acesso ao manuscrito fazendo com que a operação se torne mais complexa. Pavone constrói um narrativa intrigante que se dá em apenas um dia, e ao mesmo tempo que acompanhamos a caça ao manuscrito, temos em paralelo algumas informações sobre a identidade do autor e páginas do próprio original.

Mesmo apresentando um desfecho interessante e um tanto inesperado, o autor pecou em alguns momentos durante a narrativa. Para mim, o primeiro problema consistiu no fato de apresentar a história a partir da visão vários personagens, isso não seria de fato um problema se não incluísse a ótica de alguns personagens praticamente irrelevantes e que nada contribuíram para evolução da narrativa. Outra coisa que me incomodou bastante foi o aspecto exageradamente descritivo em muitas passagens situação que acabava levando leitor a perder o foco do suspense e a divagar sobre aspectos aleatórios da vida dos personagens.
 
No entanto, Pavone apresentou algo de muito positivo: o fato de que a constituição de vilões e mocinhos não ficar exatamente clara até o final da narrativa. Terminei o livro e ainda fiquei com questionamentos sobre as verdadeiras intenções de alguns personagens. Além de dos mostrar um pouquinho da realidade do mercado editorial.


Érika Rodrigues

Música

[Playlist]: Setembro

14:33


Olá, leitores!

Este mês foi pouco movimentado aqui no blog devido a algumas complicações da minha vida acadêmica, mas em breve tudo voltará ao normal. Dada as explicações vamos ao que interessa (rsrs); já tem algum tempo que não compartilho nenhuma playlist por aqui e como música é o que move a vida resolvi apresentar algumas das minhas prediletas do mês.

1- Ray LaMontagne - Let it be me



2- Sam Smith - Stay with me




3 -Tom Odell Another love




O que acharam da playlist de setembro?
Érika Rodrigues

Aniversário

Wishlist de aniversário

02:46


Olá leitores!

Essa semana é muito especial para mim já que meu aniversário está batendo na porta - dia 25 hein, gente! Como toda boa leitora eu  amo ganhar livros de presente e sempre que tem data comemorativa a gente já fica naquela expectativa né (rs).Claro que, assim como a maioria dos leitores, eu também tenho uma lista interminável de títulos que gostaria de ler. Mas tentei selecionar alguns dos que quero muito atualmente e compartilhar aqui.

Vamos começar a lista por uma das minhas escritoras prediletas que é a Jojo Moyes. Da autora eu ainda não possuo “Baía de Esperança” e “A Casa das Marés” e como eu pretendo ler tudo que a Jojo escreveu (e escreverá) ganhá-los seria realmente maravilhoso.
E por falar em autor predileto eu também morreria de alegria se ganhasse qualquer livro do Gabriel García Márquez e mais especificamente “Amor nos tempos do cólera”. Esse é outro autor que eu pretendo ler a obra completa e talvez até crie um projeto de leitura tendo o Gabo como tema mais adiante.

A lista chega ao fim com “Para sempre teu, Caio F.” – livro que reúne as cartas do Caio Fernando Abreu -, outro autor que eu admiro muito, e com o chick-lit “Um milhão de motivos para casar” - não é um gênero que estou habituada a ler, mas planejo me aventurar e pelas resenhas que já li a respeito parece ser uma narrativa bem divertida.

Esses são alguns dos livros que compõem a minha enorme lista de desejados e claro que qualquer livro ou outro presente que ganhar me deixará feliz e agradecida da mesma forma.


Érika Rodrigues




Livro de Colorir

[Sorteio]: Primavera Colorida

16:26


Olá leitores!

Quem me conhece já está cansado de saber que eu amo o mês de setembro. Esses trinta dias maravilhosos que contém o início da primavera e o meu aniversário tem a capacidade de renovar as minhas expectativas e mudar as paisagens.

Como forma de comemorar as novas cores que setembro nos apresenta, resolvi sortear um livro de colorir para quem acompanha as nossas postagens aqui e nas redes sociais. Para participar basta curtir nossa página no Facebook e ter endereço de entrega no Brasil. Fácil, fácil, né? Então se jogue nas cores da primavera e concorra a um exemplar de Reino Animal.

Érika Rodrigues


Obs: Na opção visitar é necessário Curtir


a Rafflecopter giveaway

Divulgação

[Divulgação]: Lançamentos Editora Gente e Única

21:55

Olá leitores!
Setembro está quase na metade e chegou a hora de conhecer os lançamentos das editoras Gente e Única que chegam esse mês nas livrarias. Confiram as sinopses e boa leitura!

Escola de vilões - Jen Calonita

Gilly não se considera exatamente uma garota má... Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega. Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar? Descubra o Lado B dos contos de fadas.




O catador de sonhos - Geraldo Rufino

Ele já quebrou seis vezes e saiu de todas elas mais sábio – e mais rico. É comum que as pessoas se abalem com mais facilidade quando enfrentam os revezes da vida, e, ainda pior, quando enfrentam uma crise muitas vezes desistem sem sequer tentar virar o jogo. De onde vem tanto desânimo, tanta falta de fé? Geraldo Rufino é o exemplo de que basta mudar o modo de pensar e todos os caminhos podem se abrir. Não sem trabalhar muito, é claro. Trabalhar muito com o espírito e a mente é a formula do sucesso que Rufino conseguiu desenvolver. O homem que começou a vida como catador de lixo reciclável nunca perdeu o sucesso de vista, e hoje é presidente da JR Diesel, cujo faturamento é superior a 50 milhões de reais por ano. Empreendedor visionário, trabalhador incansável, otimista incorrigível, Geraldo Rufino ensina como transformar sua vida e seu negócio para nunca mais se sentir vencido. Comece hoje a: 
*Enxergar oportunidades em cenários diversificados. 
*Não se deixar abalar pelas crises. 
*Manter a credibilidade em momentos críticos. 
*Gerir uma equipe que tatua o nome da empresa na alma
*Fazer do seu sucesso uma fonte de sucesso para a sua família. 
*E muito mais.

Negócios digitais - Alan Pakes

Você tem uma empresa e gostaria de usar o real poder da internet no seu negócio? Deseja montar um negócio on-line, mas não consegue dar o primeiro passo porque não sabe por onde começar? Para o empreendedor digital Alan Pakes, organizador desta obra, a maioria das pessoas que usam a web hoje para vender produtos e serviços está fazendo da maneira errada. Alan Pakes traz um mundo completamente novo, no qual é possível criar negócios rentáveis com pouquíssimos recursos iniciais. E mostra que essa possibilidade está ao alcance de qualquer pessoa empreendedora. O time vencedor de 17 empreendedores que Alan Pakes montou para escrever com ele este livro compartilha suas experiências bem-sucedidas nos negócios digitais para inspirar você a criar novas oportunidades na rede. 



Gestão e cultura de resultados - João de Lima 

Estamos diante de um período em que o grande foco das empresas e das pessoas, em sua carreira profissional, é a busca por resultados. E essa incessante busca, que muitas vezes não é bem-sucedida, acaba nos deixando frustrados e, principalmente, desmotivados. Então, a grande pergunta é: como alcançá-los? João de Lima tem as respostas. Depois de quarenta anos trabalhando como consultor de Recursos Humanos e de Desenvolvimento Organizacional nas empresas globais Gerdau e Magnesita, hoje fundador da Fractal Resultados, uma empresa de consultoria de gestão, ele decidiu que chegou a hora de passar adiante todo o seu conhecimento nessa área e ajudar a todas as empresas que almejam alcançar uma Cultura de Resultados tão bem-sucedida quanto aquela que ele ajudou a construir nessas empresas. De forma bastante didática, este livro traz a você o modelo para alcançar esses resultados sob uma perspectiva bastante eficiente, comprovada pela vasta experiência do autor. Entenda como alcançar uma Cultura de Resultados. 


O que acharam dos lançamentos de setembro?
Érika Rodrigues

Cinema

[Frame]: Sob o Sol da Toscana

15:19


Olá leitores!

Nossa primeira postagem de setembro – que saiu bem atrasada – é o momento do cinema. O frame desse mês foi retirado do filme “Sob o sol da Toscana”, uma comédia romântica lançada em 2003. O filme, que lembra bastante “Comer, Rezar e Amar”, apresenta a jornada de Francis após o fim de seu casamento e a necessidade de retomar sua carreira como escritora.

O destaque da produção está nas paisagens maravilhosas da Itália que deixam qualquer um com vontade de largar tudo e partir para Toscana. 


“Sabe o que é mais surpreendente sobre o divórcio? Ele não mata... como uma bala no coração ou um acidente de carro, mas deveria. Quando alguém que você prometeu amar até que a morte os separe diz “eu nunca a amei”, isso deveria matá-la na hora. Você não deveria acordar no dia seguinte tentando entender como você não sabia. A luz nunca ascendeu. Eu deveria saber, mas estava com muito medo de ver a verdade. E o medo nos deixa como idiotas"





Sinopse: Frances Mayes (Diane Lane) é uma escritora que leva uma vida feliz em San Francisco, até que se divorcia de seu marido. Triste e deprimida, ela decide mudar radicalmente de vida e compra uma chácara na Toscana, para descansar e poder terminar em paz seu novo texto. Porém enquanto ela cuida da reforma de sua nova casa acaba conhecendo um novo homem, que reacende sua paixão.





O que acharam do frame desse mês? Já conheciam o filme?
Érika Rodrigues