Cinco livros para 2016

01:14


O retorno das atividades do blog foi cheio de promessas. E uma delas se refere a minha participação em alguns desafios literários. Esta lista que apresento hoje não se trata exatamente de um desafio, mas de uma meta pessoal que pretendo cumprir ao longo do próximo ano.

Resolvi vascular a minha lista interminável de livros para ler e selecionar aqueles que tenho vontade de ler há algum tempo. Sendo assim vamos a primeira promessa literária para o ano novo (kk): O primeiro livro da lista é “Amor nos tempos do Cólera” do Gabrial Garcia Márquez. A história aborda um amor proibido entre poeta Gabriel Elígio Garciá e a Luiza Márquez, filha do coronel Nicolas. 

O segundo livro é “A Solidão dos Números Primos, que retrata a história da pequena burguesia italiana de 1983 a 2007 através das histórias de  Alice e Mattia. O terceiro é o clássico de época “Orgulho e Preconceito”, da Jane Austen. O quarto livro da meta é “Por quem os sinos dobram” do Ernest Hemingway. E por fim pretendo ler “Reparação” do Ian McEwan.

Alguém aí também já está fazendo metas de leitura para o ano novo?


Beijos!

Também poderá gostar

4 comentários

  1. Recomendo orgulho e preconceito, simplesmente perfeito... Criar coragem para fazer minha lista também!
    http://trairon.blogspot.com.br/
    Beijos..

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua meta de leitura Érika. Já li Orgulho e Preconceito e amei, tanto que é um dos meus livros favoritos! Estou ansiosa para ler Reparação! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Érika!

    Dos que citou, só li Orgulho e Preconceito e AMEI muito. Um dos melhores clássicos sem sombras de dúvidas. Fiquei tão apaixonada que acabei lendo outros livros da Jane Austen e confesso que não me agradaram tanto quanto Orgulho e Preconceito.
    Mas também não li todas as obras publicadas dela, então gostaria de ler pelo menos mais um livro dela no próximo ano.

    Também quero terminar a Saga do Mago, uma série de fantasia que me chamou muito a atenção.

    E, para ser sincera, quero simplesmente arrumar um espaço para colocar os livros e os quadrinhos porque já estou sem! Hahahahaha

    Bjs!

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Dos livros que você citou no seu "cardápio literário" eu quero muito ler Por quem os sinos dobram e Reparação, nossa, preciso MUITO adquirir e ler esses livros!
    Estou seguindo e amando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir