[Especial de Halloween]: Top 5 - Autores de Terror/Horror/Suspense

19:14



Olá, leitores!

Seguimos na segunda semana do Especial de Halloween promovido pelos blogs  Guilda dos LeitoresPausa para um livro e pela Editora Darkside. Hoje é dia de apresentar o top 5 dos autores de terror/horror e suspense.


1- Stephen King - é um escritor americano, reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Os seus livros venderam mais de 350 milhões de cópias, com publicações em mais de 40 países. Muitas de suas obras foram adaptadas para o cinema. É o nono autor mais traduzido no mundo.
Embora seu talento se destaque na literatura de terror/horror, escreveu algumas obras de qualidade reconhecida fora desse gênero e cuja popularidade aumentou ao serem levadas ao cinema, como nos filmes Conta Comigo, Um Sonho de Liberdade (contos retirados do livro As Quatro Estações),Christine, Eclipse Total, Lembranças de um Verão e À Espera de um Milagre.

2- Edgar Allan Poe - foi um autor, poeta, editor e crítico literário americano, integrante do movimento romântico americano. Conhecido por suas histórias que envolvem o mistério e o macabro, Poe foi um dos primeiros escritores americanos de contos e é geralmente considerado o inventor do gênero ficção policial, também recebendo crédito por sua contribuição ao emergente gênero de ficção científica. Ele foi o primeiro escritor americano conhecido por tentar ganhar a vida através da escrita por si só, resultando em uma vida e carreira financeiramente difíceis

3- Neil Gaiman - é um autor de romances e quadrinhos britânico nascido na Inglaterra. Vive em Minneapolis, Estados Unidos e é casado com Amanda Palmer, da banda Dresden Dolls. Entre suas obras em prosa estão "Deuses Americanos" e "Belas Maldições", a segunda em parceria com Terry Pratchett; e sua criação quadrinística mais conhecida é Sandman, que tem como personagens principais Sandman, a personificação antropomórfica do Sonho, também é conhecido como Morpheus, numa referência à mitologia grega e seus irmãos, Morte, Destino, Delírio, Desejo, Desespero e Destruição.


4- H. P. Lovecraft - foi um escritor estadunidense que revolucionou o gênero de terror, atribuindo-lhe elementos fantásticos que são típicos dos gêneros de fantasia e ficção científica.
O princípio literário de Lovecraft era o que ele chamava de "Cosmicismo" ou "Terror Cósmico", que se resume à ideia de que a vida é incompreensível ao ser humano, e de que o universo é infinitamente hostil aos interesses do homem. Isto posto, as suas obras expressam uma profunda indiferença às crenças e atividades humanas. H.P Lovecraft originou o ciclo de histórias que posteriormente passaram a ser categorizadas no denominado Cthulhu Mythos e também desenvolveu o fictício grimório Necronomicon, supostamente vinculado ao astrônomo e ocultista britânico do século XVI, John Dee.


5 - "Bram" Stoker - foi um romancista, poeta e contista irlandês, mais conhecido atualmente por seu romance gótico Drácula[1] , a principal obra no desenvolvimento do mito literário moderno do vampiro. Sempre estudando em Dublin, escreveu seu primeiro ensaio aos 16 anos e, em 1875 concluiu seu mestrado. Conseguiu se tornar crítico de teatro, sem remuneração, no jornal Dublin Eventing Mail. Em 1878 Stoker casou-se com Florence Balcombe, cujo ex-pretendente foi Oscar Wilde

*Fonte das biografias: Wikipedia 

Conhece algum dos autores?
Érika Rodrigues

Também poderá gostar

4 comentários

  1. OPAAA
    adorei as dicas!
    Aindanão li nada do Bram Stoker e do H.P. Lovecraft... Vira e mexe leio Neil Gaiman <33333 amorzinho
    edgar allan poe tb :o
    stephen king só li um T.T
    mas gostei das dicas ! vou ver se leio algo de terror esse mes hehehe

    poxa vida T.T espero que goste de algum pelo menos hehehe
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Só li um livro do King e, mesmo assim, foi Sobre a escrita, ou seja, não foi nada de terror e etc. Esse tipo de obra realmente não costuma me atrair.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, me liguei em Lovecraft. E Neil Gaiman... Cê sabe. xD

    ResponderExcluir
  4. Suas sugestões foram ótimas!
    Mas nunca li Allan Poe porque achei que era demais pra mim. Esse negócio das descrições de cenas de assassinatos que ele faz são muito fortes. Fico imaginando por muito tempo. Não dá certo. xD

    Bjs!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir