[Frame]: Sob o Sol da Toscana

15:19


Olá leitores!

Nossa primeira postagem de setembro – que saiu bem atrasada – é o momento do cinema. O frame desse mês foi retirado do filme “Sob o sol da Toscana”, uma comédia romântica lançada em 2003. O filme, que lembra bastante “Comer, Rezar e Amar”, apresenta a jornada de Francis após o fim de seu casamento e a necessidade de retomar sua carreira como escritora.

O destaque da produção está nas paisagens maravilhosas da Itália que deixam qualquer um com vontade de largar tudo e partir para Toscana. 


“Sabe o que é mais surpreendente sobre o divórcio? Ele não mata... como uma bala no coração ou um acidente de carro, mas deveria. Quando alguém que você prometeu amar até que a morte os separe diz “eu nunca a amei”, isso deveria matá-la na hora. Você não deveria acordar no dia seguinte tentando entender como você não sabia. A luz nunca ascendeu. Eu deveria saber, mas estava com muito medo de ver a verdade. E o medo nos deixa como idiotas"





Sinopse: Frances Mayes (Diane Lane) é uma escritora que leva uma vida feliz em San Francisco, até que se divorcia de seu marido. Triste e deprimida, ela decide mudar radicalmente de vida e compra uma chácara na Toscana, para descansar e poder terminar em paz seu novo texto. Porém enquanto ela cuida da reforma de sua nova casa acaba conhecendo um novo homem, que reacende sua paixão.





O que acharam do frame desse mês? Já conheciam o filme?
Érika Rodrigues



Também poderá gostar

3 comentários

  1. Amo esse filme, e sempre que passa na Tv eu assisto, não enjoo.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Ahhh já assisti sim e gostei muito <3 Adorei a história!

    Beijão!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Érika!!

    Esse filme eu já vi algumas vezes, embora sempre me esqueça do final! Hahahaha
    Mas as paisagens são realmente incríveis e a história é bacana também. Como os relacionamentos afetam nossa vida e nossa identidade. Sempre achei isso muito interessante.

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir