[Resenha]: Incrível (Sara Benincasa)

18:11


Título: Incrível | Autora: Sara Benincasa | Editora: Única | Edição: 1 | Páginas: 256  | Nota: 3 de 5

Sinopse: Eram olhos repletos de esperança — esperança irracional, espantosa e, às vezes, até irritante. Esperança de que, de alguma forma, tudo daria certo, mesmo quando estava claro que seu sonho lhe escapava como areia por entre os dedos de uma criança. Naomi Rye simplesmente odeia quando chega o verão e ela é obrigada a ficar com sua mãe socialite em East Hampton. Afinal, ela definitivamente não pertence àquele mundo de glamour e adolescentes mimados. No entanto, tudo pode ser diferente neste verão, pois a casa vizinha foi alugada pela linda e misteriosa Jacinta Trimalchio, que sabe como impressionar com suas festas suntuosas e selvagens e, claro, seu badalado blog Incrivel.com. Jacinta tem as próprias razões para se aproximar de Naomi: Delilah Fairweather. O envolvimento dessas garotas poderá culminar em grandes tragédias, e o mundo de riqueza e esbanjação cuidadosamente construído por aqueles jovens ricos poderá cair em pedaços. Naomi agora precisa decidir se está disposta a ser puxada por essa vida que por tantos anos rejeitou, ou se enfim cederá aos encantos da misteriosa e fascinante vizinha. Inspirada no clássico O grande Gatsby, Sara Benincasa traz todo drama, glamour e romance com um toque moderno (e escandaloso)!

*Livro cedido pela editora para resenha

Comentários

Como não ficar intrigada com uma narrativa que promete unir os universos de Gossip Girl e O Grande Gatsby? Essa é exatamente a proposta de Incrível: apresentar o mundo escandaloso da elite norte-americana e ao mesmo tempo abordar os limites das atitudes que alguém é capaz de fazer por amor.

A história nos é contada por Naomi, uma adolescente de Chicago que vive uma vida de classe média ao lado do pai durante a maior parte do ano e passa as férias de verão em East Hampton com a mãe, uma estrela do ramo culinário. Naomi nunca se sentiu parte do universo fútil e cheio de glamour e por isso costumava detestar o período que passava na casa de veraneio. Mas neste verão tudo estava prestes a mudar.

Isso porque apesar de conhecer Delilah, que representa a perfeição em forma de garota, há algum tempo as duas só ficam realmente próximas agora, o que também a leva a estreitar laços com Teddy, namorado da Delilah, e Jeff, amigo de Teddy. No entanto, as coisas mudam mesmo quando a misteriosa blogueira Jacinta Trimalchio aluga a casa ao lado e resolver se aproximar de Naomi. Porém essa aproximação tinha muito mais relação com o desejo de ficar próxima de Delilah do que efetivamente ficar amiga da protagonista.

A partir desse momento acompanhamos uma série de festas, fofocas, intrigas e paixões que normalmente já fazem parte do repertório adolescente, mas que são ainda mais exageradas com esses jovens que sentem poder tudo. Apesar dos personagens secundários, a trama gira em torno dos cinco personagens ( Naomi, Jeff, Delilah, Jacinta e Teddy) e eles nos apresentem o melhor e o pior de seu mundo e de suas personalidades.

Mesmo se utilizando de uma boa dose de intrigas e tendo um mistério envolvendo as atitudes de Jacinta achei a trama um pouco fraca. Eu sou fã de histórias como Gossip Girl e esperava bem mais dos conflitos que a autora nos prepara pela maior parte do tempo e que no fim parecem meio bobos. Fiquei com aquela sensação de “Ah, era só isso!”. Mesmo tendo me decepcionado um pouco com o final a leitura foi extremamente agradável e fluída. 

Érika Rodrigues

Também poderá gostar

3 comentários

  1. Olá, Érika! Como você está?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro (e nunca assisti Gossip Girl rs), mas sua resenha me fez lembrar um livro que eu li há muito tempo: A Lista Vip. Ele também tinha toda essa atmosfera de adolescentes ricos e querendo desfrutar do poder. Uma pena que a trama desse foi um pouco fraca :/
    Beijos!

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Érika,
    Ainda não conhecia o livro, mas já assistir Gossip Girl e adorei!
    A premissa da história é bem interessante e a trama fraca. Sinceramente não sei se é um livro que queira ler agora, mas é uma boa pedida dado que a leitura é fluida.
    Adoei sua resenha.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Oi, Érika!

    Não conhecia esse livro ainda. Confesso que nunca li Gossip Girl também. Mas achei interessante a ideia da história. Quem sabe um dia eu não pegue e goste, não é mesmo?!

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir