[Dizem por aí]: Bienal, Jojo Moyes e Game of Thrones #1

00:27

tumblr


Olá leitores!

Hoje é dia de coluna nova no blog. A partir de agora teremos um espaço dedicado às notícias sobre o mundo da literatura, da música, dos filmes e séries. Na primeira edição da coluna conversaremos sobre a bienal do livro do Rio, sequência de Como eu era antes de você e sobre Game of Thrones. 

#Autores internacionais confirmados para a Bienal do Livro 2015

Estamos a aproximadamente cinco meses da tão esperada Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Até o momento a organização do evento já divulgou alguns dos autores internacionais que prometem enlouquecer os leitores. São eles: Julia Quiin (EUA), famosa pelos romances históricos; Sophie Kinsela (Inglaterra), autora de Os Delírios de Consumo de Becky Bloom; Colleen Houck (EUA), de A Maldição do Tigre; Joseph Delaney (Inglaterra), autor de O Aprendiz, e Raymond E. Feist. 

A Bienal do Rio acontece entre os dias 3 e 13 de setembro, no Riocentro. Saiba mais



#Jojo Moyes divulga sequência de Como eu era antes de você

Quem leu a história de Will e Louisa certamente se questionou sobre o rumo da história após o final do livro. Em breve todos os fãs, assim como eu, matarão a curiosidade e colocarão fim as suposições sobre o destino da nossa personagem principal. Isso porque a autora divulgou que está escrevendo a sequência do livro, que lá fora terá After You (Depois de você) como título. Já estamos liberados para morrer de ansiedade?? 

Como eu era antes de você foi lançado em 2013 no Brasil pela editora Intrínseca e a sequência deve chegar por aqui em 2016. Confira a resenha AQUI.





 #Episódios de Game of Thrones vazam 

Todo ano, desde o início da série, abril é aquele mês carregado de expectativa quanto as estreias das temporadas de GoT. No entanto, o lançamento da quinta trouxe a polêmica dos episódios pirateados e divulgados online um dia antes da estreia mundial pela HBO. 

O fato é que não apenas o primeiro, mas cinco episódios já se encontram disponíveis online em baixa resolução. Mesmo sendo fã da série optei por assistir os episódios semanalmente pela TV e minha postura é isenta de julgamentos sobre pirataria, é só uma questão de preferência mesmo e um pouco de falta de tempo para maratona. Quem também for respeitar a temporalidade dos episódios deve fugir dos sites e páginas especializadas a fim de evitar os temíveis spoilers.

Essa foi a nossa primeira edição do Dizem por aí. O que acharam da nova coluna? Sugestões e críticas construtivas são sempre bem vindas.

Beijos
Érika Rodrigues



Também poderá gostar

7 comentários

  1. Muito boa a coluna, reúne as notícias em um único post, ficando mais fácil a visualização!
    Eu moro no Rio e com certeza vou à Bienal em Setembro, mas não tem nenhum autor (internacional) que eu queria gastar horas na fila dessa vez. Só alguns nacionais que eu espero muito que vá, tipo Carina Rissi, Marina Carvalho...

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a coluna. Eu com certeza vou a Bienal do Rio esse ano ><. Eu já não estou tão chegada a autores internacionais. Mas espero que a minha autora (nacional) favorita esteja lá Carina Rissi *-*
    Beijosss
    http://recalcadasealucinadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Li Como eu era antes de você e acho essa continuação completamente desnecessária, pode até estragar a história, mas ok. Gostei do post.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Érika, eu não fazia ideia que o livro da Jojo teria uma continuação! Sempre falam tão bem dele e eu pretendo ler, ainda mais agora que sei que terá uma continuação!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Érika! Tudo bem?
    Eu tô ansiosa para a continuação de Como Eu Era Antes de Você, mas ao mesmo tempo também estou receosa. Eu acho que seria melhor se a autora tivesse abordado o lado do Will antes do acidente. Mas confio na Jojo e torço para que ela consiga criar uma história maravilhosa envolvendo a nova Lou! Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  6. Érika, adorei a nova coluna! A blogosfera também é um espaço para divulgação, então ótimo!
    Ai, morri com essa notícia sobre a continuação de "como eu era antes de você". Quero pra ONTEM. Hahahahaha!

    Abraços,
    http://www.universoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Erika! Mal posso esperar pela Bienal, acho que esse ano vou conseguir ir! \o/ Sobre os episódios de GoT, não foram só 4 episódios não? Acho melhor assistir toda semana tb, uma série dessas tem que seguir um ritual! hehe

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir