[Dica literária]: Sejamos todos feministas

14:23


Olá leitores!

Hoje, dia 8 de março. é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Nesse momento ocorrem diversas homenagens e distribuição de flores como forma de agradecimento, mas pouco se discute sobre questões importantes que envolvem o papel da mulher na sociedade. O Relicário, que é um blog comandado por uma mulher, resolveu propor algo diferente neste dia e convida todo leitor e leitora do nosso cantinho a fazer a leitura de Sejamos Todos Feministas. 

Em sua palestra “Sejamos todos feministas” que foi transformada em um pequeno livro pela Companhia das Letras (que tem em média 30 páginas) Chimamanda Ngozi Adichie nos convida a pensar sobre o papel do feminismo no século XXI e sobre a importância de por em pauta de discussões as questões de gênero. Por meio de exemplos pessoais a autora permeia diversos aspectos que envolvem a questão e explica porque o feminismo é visto de maneira negativa na nossa sociedade. O livro digital está disponível de forma gratuita nos sites da Amazon, Livraria Cultura e Saraiva.

Quotes:

“Nós evoluímos. Mas nossas ideias de gênero ainda deixam a desejar.” Página 7


“Perdemos muito tempo ensinando meninas a se preocupar com o que os meninos pensam delas. Mas o oposto não acontece. Não ensinamos os meninos a se preocupar em ser “benquistos”.” Página 9

Palestra





Espero que tenham gostado da indicação. Beijos!
Érika Rodrigues

Também poderá gostar

3 comentários

  1. AR-RA-SOU! Trazendo o discurso da Chimamanda para o dia das mulheres, Érika! Te recomendo agora ler "Americanah" dela tbm, eu não li ainda mas só ouço comentários positivos e estou muito curiosa! Beijos :*

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Acho digníssimo lembrar do feminismo em uma data como essa. MORRO de vontade de ler esse livro, sério. Adorei a dica.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii Érika! Como vai?
    Meninaa... muito, muito obrigada pela dica! Eu não fazia ideia da existência deste livro, e ainda mais que estivesse disponível para o download gratuito. Incrível!
    Chimamanda Ngozi Adichie parece ser uma mulher incrível e admirável, à qual vale a pena ouvir.
    Adorei a dica, vou ler já!
    Beijos!
    Julia

    http://vanille-vie.blogspot.com

    ResponderExcluir