TBR Jar #2

19:09



Olá leitores!

O post de hoje é uma atualização da minha TBR Jar. Para quem não viu a postagem de apresentação (confira aqui), o meu objetivo não é condicionar todas as leituras ao sorteio. A intenção é usar para aqueles momentos que eu não sei ao certo o que irei ler em seguida.

O Primeiro livro sorteado, que representou também a minha primeira leitura de 2015, foi Lola e o Garoto da Casa ao Lado que já tem resenha aqui no blog. Já a próxima leitura será “Porque os Sinos Dobram”, do escritor norte-americano Ernest Hemingway. 



Sobre o livro: 

O livro narra a história de Robert Jordan, um jovem norte-americano das Brigadas Internacionais. Professor de espanhol que se tornou conhecedor do uso de explosivos, Jordan recebe a missão de explodir uma ponte por ocasião de um ataque simultâneo à cidade de Segóvia.

Hemingway usa como referência sua experiência pessoal como participante voluntário da Guerra Civil Espanhola2 ao lado dos republicanos e faz uma análise ácida, com críticas à atuação extremamente violenta das tropas de ambos os lados: a direita auxiliada pelo governo fascista italiano e nazista alemão e a esquerda pelas brigadas internacionais e União Soviética. Critica também a burocratização e o panorama de privilégios rapidamente instaurado no lado da República. Acima de tudo o livro trata, no entanto, da condição humana. 

*Fonte: Wikipédia


Érika Rodrigues

Também poderá gostar

4 comentários

  1. Eu preciso fazer uma TBR Jar e ver se consigo me obrigar a ler porque olha, só acomulo kkkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Érika!
    Eu adoro Hemingway, mas ainda não li "Por quem os sinos dobram", mesmo sabendo que é um dos romances mais importantes do autor (na verdade, gosto mais dos contos do Hemingway do que dos romances).
    Vou esperar a resenha :)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Saudações Lady Érika,
    Também estou precisando fazer TBR Jar hauhauhauahuah estou muito atrasada nos meus planos de leitura de férias...
    Já ouvi falar muito de "Por quem os sinos dobram", mas sei que é uma leitura mais densa do que as que estou procurando no momento. Aguardarei vossa resenha!

    Venha visitar o Castelo
    Att
    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Érika!
    Eu tentei fazer um TBR Jar esse ano e acabei desistindo, rsrs. Sou chata com livros e como tenho "Momentos" não daria muito certo :)
    Nunca tinha ouvido falar desse livro e apesar de não ser muito o gênero que curto, fiquei bastante curiosa.

    Bjs
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir