TBR Book Jar #1

15:43



Olá Leitores!

Como já falei em um post anterior, não estabeleci muitas metas de leitura para 2015. No entanto, ao perceber que tenho vários livros há algum tempo na estante e tantos outros digitais que eu tenho vontade de ler (mas costumo dar preferência aos livros físicos), resolvi criar um TBR Book Jar. 

Para quem não conhece a sigla TBR em inglês significa "To Be Read" – Para ler – e a palavra Jar se refere ao recipiente (que pode ser um potinho ou um jarro) que será utilizado para guardar os nomes dos livros. A confecção da sua TBR Jar pode ser bem personalizada e não existem regras fixas quanto a isso. 

DIY – Faça você mesmo!

Minha TBR Jar 


Materiais: Papel e um recipiente (pode ser de vidro ou plástico)

1- Primeiro você precisa separar uma lista de livros não lidos. Podem ser aqueles que já estão há muito tempo na estante ou títulos que você tem muita vontade de ler.

2- Feito isso, anote os títulos dos livros em tirinhas, dobre (de modo que não seja possível ler o nome do livro) e deposite no seu jarro. Para ficar mais bonitinho você pode colocar os nomes em folhas coloridas ou enfeitar o recipiente escolhido com fitas. Abuse da criatividade.

3- Agora e só sortear e ler. Vale lembrar que livro sorteado é livro lido. A periodicidade de sorteios também fica ao critério de cada um. Você pode condicionar todas as suas leituras a TBR Jar, ou sortear uma vez por mês, ou ainda quando não souber o que ler em seguida.

4- Divirta-se e boa leitura!!

Em busca de inspiração para fazer a sua? Confira algumas ideias nesse tumblr: https://www.tumblr.com/search/tbr+book+jar 

TBR Jar do Relicário

A minha ideia é ter pelo menos um sorteio por mês. O de janeiro já aconteceu e o livro sorteado foi Lola e o Garoto da Casa ao Lado, da Stephanie Perkins. Eu já li e posso adiantar que adorei <3. Em breve trarei a resenha explicando os motivos de todo o meu amor por essa história. Confira a sinopse abaixo:

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.




Espero que tenham gostado do post. Beijos!!

Érika Rodrigues


Também poderá gostar

10 comentários

  1. Preciso ler essa série da Lola/Ana/Lila é bem falada.
    Não consigo fazer uma TBR, não sei me obrigar

    Beijos

    Tem sorteio de 1 ano no blog! Participe!
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Érika!
    Vou colocar essa ideia em prática! Vai ser ótimo pra quando não souber o que ler em seguida.

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um TBR Book Jar e ajuda muitoo! Que bom que você gostou de Lola e o Garoto da Casa ao Lado, eu acabei de ler Anna e o Beijo Francês e fiquei apaixonada *-*
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  4. Aaah, eu acho uma graça TBR Jar, ainda mais quando o leitor personaliza a jarra, fica tão cute! Mas para mim não ia adiantar, provavelmente se eu tirasse um livro que não vou querer ler na hora, não iria ler hahaha não teria essa persistência! Espero que vc curta sua leitura sorteada!
    Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  5. Érika, boa sorte com a sua jarrinha. Tô doida pra ler sua resenha sobre Lola, e para saber qual será seu próximo livro... Boa leitura! ;)

    Abraços,
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu adoro esse desafio, mas confesso que ainda não aderi ao mesmo, falta mesmo é força de vontade e tempo para fazer o potinho com os papéis, mas é uma ótima ideia.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Erika,

    Adorei a ideia, sempre vejo outros blogueiros fazerem isso eu fico na incerteza, acho que isso pode definitivamente me ajudar a ler os livros que eu tenho na estante. ^^

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que criativo essa ideia de TBR, nunca tinha ouvido falar! :)

    No meu caso, eu gosto de ler o que estou mais empolgado primeiro, hehehe, mas se tiver mais de um que tô com vontade, vou tentar sortear na próxima.

    Bom fim de semana!

    http://www.transtornocriativo.com

    ResponderExcluir
  9. Acho super bacana a TBR Book Jar, mas tentei fazer e não funcionou muito bem comigo. Escolho minhas leituras de acordo com meu humor, então não fica legal sorteá-las. Espero que funcione bem contigo e que faça leituras surpreendentes.
    Beijinhos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Agora sim eu vi sua Book Jar. Já quero saber qual será o próximo livro sorteado! :)

    ResponderExcluir