Garimpo Literário #1

22:29

tumblr


Olá leitores!

Hoje estou dando início a uma nova coluna aqui no blog. O Garimpo Literário terá por objetivo apresentar alguns lançamentos que as editoras trazem no mês em questão. Sendo assim apresento-lhes alguns lançamentos de Janeiro. 
Espero que gostem das minhas escolhas.



Operação Perfeito - Rachel Joyce

Em uma manhã nebulosa de 1972, a vida de Byron Hemming, de 12 anos, muda de repente. Tudo acontece em menos de dois segundos, quando ele e a mãe se envolvem em um acidente de carro. Embora o garoto tenha certeza de que o acidente aconteceu, sua mãe age como se nada tivesse acontecido.

Nos dias e nas semanas seguintes, Byron embarca em uma jornada para descobrir o que realmente houve naquela manhã que mudou sua vida. Junto com o amigo James, ele cria a Operação Perfeito, um conjunto de planos para tentar resolver a situação.




Simples Perfeição - Abbi Glines

Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? 



O Bosque Selvagem - Colin Meloy

A vida de Prue McKeel é extremamente normal. Isto é, até que sua irmã é raptada por assassino de corvos e levada para o instransponível e impassível bosque, denso e emaranhado nas bordas de Portland. Ninguém nunca vai até lá, ou pelo menos nunca ninguém voltou para contar. Assim começa uma aventura que levará Prue e sua amiga Curtis profundamente na impassível floresta. Lá, eles descobrem um mundo secreto no meio de uma agitação violenta - um mundo cheio de criaturas guerreiras, mistícos pacíficos e figuras poderosas com as mais sombrias intenções. E o que era para ser um resgate se torna algo muito maior. Eles se encontram entrelaçados em uma luta pela própria liberdade do bosque. Um lugar que os locais chamam de Wildwood.


Érika Rodrigues

Também poderá gostar

5 comentários

  1. Amei o nova coluna e o blog também é um encanto.
    Sucesso sempre.

    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito interessada em "O Bosque Selvagem", que capa maravilhosa. Adorei o nome da coluna. Muito criativo.

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler Wildwood! Em inglês, a edição é maravilhosa! A editora é Jangada? Não deu para ler direito. Quero dar uma olhada no livro em português...

    Beijos, Nereida
    Água-Marinha.Net

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Achei a capa de Operação Perfeito super fofinha e fiquei muito interessada em ler O Bosque Selvagem.
    Continue com a coluna, gosto muito de ler sobre lançamentos ^^
    Adorei o nome do seu blog, me lembrou Nando Reis hehe.
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  5. O que fazer quando a vontade é comprar todos os livros?
    Desdes, o primeiro será O Bosque Selvagem <3

    Venha visitar o Castelo
    Att
    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/
    Ps.: Digno parceiro, peço desculpas pela ausência!

    ResponderExcluir