Indicações Literárias #13 – Especial Romances de Época

23:54





Olá leitores! 
A nossa coluna de indicações literárias de novembro seguirá a temática do mês: os romances de época. Para deixar a postagem mais completa optei por dividir as indicações por autor, assim é possível conhecer um pouquinho de quem escreve sobre o gênero e os títulos já publicados no Brasil. Mas essa escolha deixou a postagem enorme, então excepcionalmente este mês teremos dois posts de indicações. 

*Jane Austen 

Jane Austen (Steventon, 16 de dezembro de 1775 – Winchester, 18 de julho de 1817) foi uma proeminente escritora inglesa. A ironia que utiliza para descrever as personagens de seus romances a coloca entre os clássicos, haja vista sua aceitação, inclusive na atualidade, sendo constantemente objeto de estudo acadêmico, e alcançando um público bastante amplo. Nascida em Steventon, Hampshire, de uma família pertencente à nobreza agrária, sua situação e ambiente serviram de contexto para todas as suas obras, cujo tema gira em torno do casamento da protagonista. A inocência das obras de Austen é apenas aparente, e pode ser interpretada de várias maneiras. Os meios acadêmicos a têm considerado uma escritora conservadora, apesar de a crítica feminista atual reconhecer em suas obras uma dramatização do pensamento de Mary Wollstonecraft sobre a educação da mulher. 
(Fonte: Wikipédia) 






*Julia Quinn 

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico. 
 (Fonte: Editora Arqueiro) 






Confira algumas resenhas de livros da autora publicadas no blog: O Duque e eu | O Visconde que me amava | Um Perfeito Cavalheiro | Os Segredos de Colin Bridgerton


 *Patricia Cabot (pseudônimo de Meg Cabot)


Meggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot, Patrica Cabot ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll (Bloomington, 1 de fevereiro de 1967), é uma escritora estadunidense. É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Atualmente Meg vive com seu marido em Nova Iorque. 
(Fonte Wikipédia) 










P.S: Participe do nosso sorteio especial mês do romance de época até o dia 06/12/2014

O que acharam das indicações? 

Érika Rodrigues

Também poderá gostar

4 comentários

  1. Oi Érika! Eu não sou fã de romances, mas já li Jane Austen e reconheço a grande autora que ela é! Nunca li as outras duas, mas tenho vontade de ler os livros chick lit da Meg!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. Interessante, ainda mais porque não sou uma ávida leitora de romances de época; na verdade, conheço pouquíssimo sobre eles. Já há uns bons anos morro de vontade de ler algo de Jane Austen, mas nunca surgiu a oportunidade, acho que é a única autora de época que eu de fato tenho vontade de ler. Isso me fez lembrar um livro excelente que li faz tempo, A Trama do Casamento, do Jeffrey Eugenides. Não é um romance de época, mas é um livro que fala de romances de época porque a protagonista da trama é muito aficionada pelo gênero. Enfim, é uma leitura interessante que traça um paralelo entre os romances de época e as histórias de amor contemporâneas (a história se passa nas décadas de 80 e 90, se me lembro bem).

    Beijos, Livro Lab

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh eu estou surtando com os Romances de Época da Arqueiro, já li Julia Quinn, Lysa e Mary agora quero ir atras da alguns da Meg, estou adorando o genero <3

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Lady Erika, você fez a felicidade dos românticos!
    Conheço todas as autoras e sou apaixonada por suas obras, mas confesso que Jane Austen terá SEMPRE um pedaço maior do meu coração!

    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/
    PS.: Peço perdão pela ausência, o Castelo já está reaberto e as teias de aranha já foram retiradas. Aguardarei vossa visita!

    ResponderExcluir