[Palavras do mês]: O que li em setembro

21:18

tumblr


Olá leitores!

Os últimos meses têm sido bem complicados. Estava cheia de coisas da faculdade pra fazer, tem o TCC chegando, estágio, pesquisa científica e bem... tempo era uma coisa que estava faltando. Por esse motivo fiquei um pouco ausente do blog e o meu ritmo de leitura também diminuiu. Espero me organizar melhor esse mês para que as postagens voltem à frequência normal.

Então como é de costume no início do mês vamos aos livros lidos no mês anterior.



Se Você fosse Minha - Bella Andre

Zach, o mais arredio dos Sullivan, é mecânico e corredor de pistas de alta velocidade. Suas únicas preocupações são: como gastar seu dinheiro e com que mulher passar a próxima noite… Até que ele recebe a difícil tarefa de cuidar do filhote de yorkshire de seu irmão por duas semanas — um total contratempo para um homem como ele. Mas Zach não tem como negar este favor a Gabe e, muito a contragosto, acaba aceitando cuidar de Ternurinha, a cachorrinha que, para piorar, é um terror e certamente precisa de treinamento. Heather Linsey não acreditava que teria de treinar o fi lhote do arrogante Zach Sullivan. De todos os homens que já conhecera, Zach era o mais atrevido. Palavras como arrogante, esnobe, pretensioso cabiam especialmente bem no mecânico da família Sullivan. Além disso, a beleza e o charme de Zach eram desconcertantes e a atração entre eles, inevitável… Heather estava francamente disposta a negar esse trabalho, mas teve que pensar duas vezes antes de recusar, pois fora indicada por uma grande amiga. De qualquer forma, ela sabia que podia controlar as investidas de Zach Sullivan, caso ele se mostrasse desrespeitoso. O que ela não sabia é que sua rejeição ia despertar os mais profundos e obstinados desejos no mecânico…

Comentários: Essa é uma série de oito livros que eu comecei a ler pelo sexto (rs), mas os livros são independentes então dá pra fazer isto sem perder nada da história. Em seguida resolvi ler o quinto, que eu gostei bem mais. Falo mais sobre a narrativa na resenha que será publicada em breve.


O Mágico de Oz - Lyman Frank Baum

L. Frank Baum (1856-1919), o escritor, poeta, ator e cineasta nascido em Chittenango, Nova York, escreveu um dos mais populares livros da literatura infantil de todos os tempos O Maravilhoso Mágico de Oz (1900). A versão musical para o teatro do livro foi apresentada na Broadway de 1902 a 1911, com estrondoso sucesso. Não menos sucesso teve a versão cinematográfica de 1939, estrelada por Judy Garland, no papel de Dorothy.A obra nos conta a encantadora história da garota Dorothy, que é levada por um ciclone à fantástica Terra de Oz, onde entra em contato com o Homem de Lata, o Espantalho, o velho mágico e uma série de outros personagens fabulosos, em uma jornada de pura magia e beleza.Esta edição contém ilustrações da primeira edição da Geo. M. Hill Co., Chicago New York, 1900, de W. W. Denslow.

Comentários: Li esse livro para a edição de clássicos do clube do livro da cidade onde moro e gostei bastante. Apesar de ser uma narrativa infantil o livro também pode ser lido por adultos. Espero fazer resenha em breve



Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. 

Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. 

Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. 

Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.  No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. 


Comentários: A última leitura do mês foi o tão aguardado quarto livro da série Os Bridgertons. Estava bem ansiosa e posso dizer que não me decepcionei. Julia Quinn mais uma vez arrasou. Com certeza termos resenha!


E vocês o que leram em setembro?

Érika Rodrigues

Também poderá gostar

6 comentários

  1. Olá! Adoro o filme de Mágico de OZ, mas nunca li o livro, achei essa edição bem bonita!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Tenho muito curiosidade em ler O Mágico de Oz, é um clássico e não sei porque ainda não li.
    Esse mês só li dois livros, O Crime do Padre Amaro e A Ilha de Kasnubra, gostei de ambos.
    Aguardarei as resenhas!
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Érika, tudo bem?
    Você fez poucas, mas boas leituras!
    Eu tenho muita vontade de ler O Mágico de Oz, mas até agora não tive oportunidade de realizar essa leitura. Espero fazer isso em breve.
    Eu sou apaixonada por essa série da Julia Quinn. E esse sem dúvida é o meu favorito da série. Como não amar Colin e seu amor por comida? kkkkkkk

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre acho que alguns livros infantis são feitos para adultos, sempre li O Mágico de Oz com uma visão parecida. Essa edição da Zahar é linda! Já viu a da Alice no País das Maravilhas?

    Julia Quinn sempre arrasando corações! Ressaca literária na certa...

    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Érika!
    Dos livros que vc citou só li O Mágico de Oz, e achei muito fofo!
    Eu tive um mês de setembro tão tumultuado que só consegui ler 1 livro completo! Comecei a ler outro, mas desisti e terminei o mês na metade de outro.
    Espero que outubro seja melhor! hehe
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  6. Tem meses que lemos mais que outros, isso é normal para todos nós leitores. O importante é não parar de ler, penso que se conseguir concluir pelo menos dois por mês está ótimo!!!
    Também amo a Julia Quinn e a cada livro que leio dela fico mais fã!!!

    Beijos
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir