QUOTES: Especial John Green

11:04




Olá leitores, 

Esta postagem pretende reunir alguns dos meus trechos prediletos de ‘A culpa é das estrelas’, ‘Quem é você, Alasca?’ e ‘O teorema Katherine’, que são os livros que já li do John Green. Para que ainda não leu nada do autor, espero que essa reunião de citações funcione como um estímulo.



“Não dá pra escolher se você vai ou não se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo” (A culpa é das estrelas)


“As marcas que os seres humanos deixam são, com frequência, cicatrizes” (A culpa é das estrelas)


“A tristeza não nos muda, Hazel. Ela nos revela.” (A culpa é das estrelas)


“Se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão” (Quem é você, Alasca?)


“Nada é instantâneo. Arroz instantâneo leva cinco minutos, pudim instantâneo uma hora. Duvido que um instante de dor intensa pareça instantâneo” (Quem é você, Alasca?)


“Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de consequências que resulta das nossas pequenas decisões. Mas só percebemos tarde demais, quando perceber é inútil” (Quem é você, Alasca?)


“Eu acho que tipo... tipo, que a sua importância é definida pelas coisas que são importantes procê. Seu valor é o mesmo das coisas que ocê valoriza” (O teorema Katherine)


“E a moral da história é que não é a gente que lembra o que aconteceu. É o que a gente lembra que se transforma no que aconteceu”(O teorema Katherine)




P.s: Gostou da ideia? Então deixa o seu trecho predileto nos comentários =D

Érika Rodrigues

Também poderá gostar

6 comentários

  1. Oi, Flor! Tudo bom?
    Quem é você, Alacas? Ganhou um grande espaço no meu coração, chorei muito também com tudo o que aconteceu [não vou falar, porque vi que alguém vem aqui e não leu, não é?]. Green tem uma capacidade maravilhosa de tocar seus leitores diretamente no coração e eu não fui exceção, com certeza. Você escolheu quotes perfeitos, meu preferido é: "As marcas que os seres humanos deixam são, com frequência, cicatrizes"
    A Culpa é das Estrelas foi outro também que me ganhou e me emocionou muito, só não fui assistir ao filme ainda, acredita? Se bobear vou esperar sair no tele cine da vida e olhe lá! Adorei os quotes, muito mesmo e espero ver mais por aqui!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  2. John Green é incrível! Tenho tantas quotes favoritas, mas vou deixar a que coloquei no mural do meu Skoob: "Qual o sentido de estar vivo se você nem ao menos tenta fazer algo de extraordinário?" (O Teorema Katherine)

    Beijinhos!
    http://citacaonumclick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada do autor (Eu sei haha falta de vergonha na cara é o que há hahaha) adorei os quotes <3

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  4. Olá! John Green é muito amor, ele tem cada frase maravilhosa, principalmente em ACEDE, adoro aquela sobre os infinitos!

    http://whoisllara.com

    ResponderExcluir
  5. “As marcas que os seres humanos deixam são, com frequência, cicatrizes” foi a que mais me marcou durante a leitura do livro. Infelizmente, esse é um quote com o qual não posso deixar de concordar. :(

    semanticamentefalando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor,
    do John Green eu li A Culpa é das Estrelas e Cidades de Papel, acabei de comprar Quem é você Alasca e estou louca pra receber o livro e iniciar minha leitura, espero amar tanto quanto amos os outros dois =D

    Beijos
    Marilia Lopes
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir