[Palavras do mês]: O que li em Junho

11:32

tumblr


Olá leitores!

O mês de junho foi bem atípico para mim em termos de leituras. Finalizar meu projeto de pesquisa, começar em um novo estágio e o TCC colocaram a minha rotina de cabeça para baixo. E isso sem falar nos jogos da copa rs. Sendo assim, em junho li apenas dois livros, mas fico feliz porque foram duas ótimas leituras.


Jardim de Inverno - Kristin Hannah

Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são. “Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento.” – Publishers Weekly A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes — uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.

Comentários: Esse foi mais um livro que li por indicação da Fran do Universo Literário, mais um da Kristin Hannah e mais um livro com uma história linda e intensa. A resenha desse livro deve sair ainda esse mês e espero ser capaz de comunicar com clareza o quanto essa história me cativou.



O Teorema Katherine - John Green

Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Comentários: Mais um livro do John Green e mais uma ótima história. O Green é mestre em escrever livros para jovens e esse em específico trás como personagem principal um prodígio que só se apaixona por meninas com o mesmo nome. Também pretendo publicar a resenha ainda esse mês.


E vocês, o que leram em junho?

Érika Rodrigues

Também poderá gostar

10 comentários

  1. Amei os livros! Eu tenho Jardim de Inverno, mas ainda não fiz a leitura e O Teorema Katherine é um livro que quero muito!! Vou esperar suas resenhas, que quero muito ler!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  2. Já li O Teorema e gostei bastante, é um livro bem divertido, né? Depois de toda a emoção de ACEDE, esse livro veio para me divertir, eu adorei a leitura <3 Agora Jardim de Inverno eu tenho e estou dooooiiidaaa para ler, vi muitos comentários positivos e pelo o que já li a leitura parece ser muito emocionante mesmo *-* Enfim, quando sair a resenha dele, tente me avisar <3

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. Sou a única pessoa do mundo que não gostou do Teorema Katherine? Sério, nem consegui terminar.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. aww*-* comprei O Teorema Katherine e está para chegar. Nem tinha lido a sinopse (comprei msm pelo fato de ser do John Green). Parece ser bem interessante Jardim de Inverno.

    ResponderExcluir
  5. Já li O Teorema Katherine e adorei, a escrita do John Green é maravilhosa! Tenho aqui Jardim de Inverno, mas ainda não tive tempo de realizar esta leitura, já que estou com outras na frente. Estou bastante empolgada, pois já vi diversos comentários positivos sobre ele. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Só leitura boa!
    Já li O Teorema Katherine e gostei bastante, adoro a história, os personagens e a escrita do John Green!
    E estou louca para ler Jardim de Inverno, a história sempre me chamou atenção, parece ser um livro muito bom!
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii,

    Entendo sua falta de tempo para ler hahaha.

    Eu quero muito ler os dois, não conheço a escrita do John Green ainda, estou com dois livros em casa mas ainda não li..

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei suas leituras Érika, vejo muita gente lendo O jardim de Inverno e gostando, então é mais um livro pra minha listinha de desejados. Estou louca para ler mais algum livro do John Green, eu só li A culpa é das estrelas, então preciso ler mais alguma obra dele. Algumas pessoas não gostam muito do Teorema Katherine, mas você pelo visto gostou né?
    Aguardo as resenhas!

    Beijo :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Que pena que você não leu muito, mas é bom saber que as duas leituras valeram a pena!
    Jardim de Inverno parece ser um livro muito bom! :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. OMG
    Eu PRECISO começar a ler John Green huahauhauha ainda não tomei coragem! E acho que vou me arrepender profundamente disso um dia!

    A Rainha, Ana P. Maia ♛ - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir