[Palavras do mês]: O que li em Maio

21:15


Tumblr


Olá leitores!

Quem acompanhou a coluna Palavras do Mês em abril sabe que eu padeci de uma ressaca literária após a leitura de A Culpa é das Estrelas e com isso tive bastante dificuldade para iniciar novas leituras em maio. Depois de tentar começar a ler vários livros sem sucesso, resolvi partir para um gênero bem diferente, o New Adult, e como as leituras fluíram resolvi fazer de junho o mês dedicado a livros desse nicho literário aqui no blog. Vamos aos títulos lidos:



Paixão Sem Limites - Livro 01 - Abbi Glines

Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

Comentários: Este livro foi responsável pelo meu primeiro contato com o gênero e também foi o meu primeiro contato com a autora. Bem, eu gostei bastante da premissa e do desenvolvimento da história. Claro que algumas coisas me incomodaram, mas em breve conto tudo na resenha.



Tentação Sem Limites - Livro 02 - Abbi Glines

A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida. 

Comentários: Depois de terminar o primeiro livro da série super ansiosa, corri pra livraria para comprar a continuação. Achei esse livro um pouco mais fraco que o primeiro e com a história mais arrastada. Também pretendo fazer resenha ainda esse mês e detalhar melhor minhas impressões.



Quero Ser Seu - Os Sullivans - Livro 06 - Bella Andre

Ryan Sullivan sempre gostou muito de Vicki, a quem conheceu na adolescência, quando ela lhe salvou a vida: no estacionamento da escola, um carro desgovernado só não o atropelou porque Vicki o empurrou para longe. Desde então, eles se tornaram melhores amigos — pelo menos, melhores amigos até onde um homem e uma mulher lindos e sedutores conseguem ser...

O tempo passou, Vicki casou-se e se separou, e Ryan seguiu sua vida de solteiro. Até o dia em que Vicki pediu-lhe um favor: será que Ryan poderia fazer as vezes de seu namorado para afastá-la de um homem mal-intencionado e pegajoso?

Ryan não negaria esse favor a sua amiga, de forma alguma... Não só pelo carinho que nutre por ela, mas também por uma característica de sua personalidade: Ryan faz o tipo protetor (o tipo de homem com que toda mulher sonha em algum momento da vida).

Agora, depois de brincarem de namorados, será que os dois conseguirão manter a amizade de sempre?

Comentários: Gente, eu comecei a ler essa série pelo sexto livro (são oito). Explico: eu li em algumas resenhas que a série ‘Os Sullivans’ podia ser lida fora da ordem, e como dentre todas as histórias essa foi a que mais me interessou resolvi começar por ai. Nunca tinha lido nada da Bella Andre e apesar de achar que a história começou um pouco morna eu gostei da narrativa. Também teremos resenha deste livro no mês de junho.





E vocês, o que leram em maio?
Érika Rodrigues

Também poderá gostar

3 comentários

  1. Parabéns pelas leituras! Pretendo ler Paixão Sem Limites e Tentação Sem Limites em breve também, parece ser muito bom.
    É mesmo muito ruim sofrermos de ressaca literária. Tive dificuldades para ler alguns livros por causa disso, mas concordo que começar a ler um estilo diferente ajuda muito. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Erika!!!

    Eu gostaria de saber como me livrar de uma ressaca literária permanente, desde de que eu li os 5 livros da Cassandra Clare estou de ressaca, leio pouco e sempre demora a iniciar um outro livro =/

    Que bom que o gênero te ajudou a engatar na leitura =D

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Eu também não li muita coisa em maio porque passei por algo parecido a você!
    Li apenas três livros: A travessia do Albatroz, O Anjo de Hitler e Morte de Tinta.
    Adorei suas leituras.

    beijão :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir