[Tag]: Como eu leio

01:14

tumblr


Olá Leitores!

Fui indicada pela Iris, a blogueira fofa responsável pelo Chuva e Livros, para responder algumas perguntas sobre os meus hábitos de leitura. Então vamos lá!


Onde você descobre novos livros para ler?

Eu costumo descobrir novos livros frequentando bastante alguns sites de livrarias, além de ler resenhas nos blogs literários. Sempre tem também aquele amigo que lê alguma coisa, gosta e indica pra gente. Bem é basicamente esse o caminho das minhas descobertas literárias.


Como você entrou nesse mundo da leitura?

Meus maiores incentivadores sempre estiveram na minha família. A minha mãe, meu pai, meu avô materno sempre gostaram muito de ler e aqui em casa sempre tinha bastante livro. Eventualmente nas conversas em família os livros lidos viravam assunto. O despertar da minha “vida literária” foi a partir das indicações da minha mãe. Também tive um professor de português e um amigo em especial nos tempos da escola que me motivavam a ler mais e mais.



O seu gosto literário mudou com o passar do tempo?

Acho que com o passar do tempo eu me arrisquei mais literariamente e isso foi bastante positivo. Antes eu ficava muito restrita aos autores que eu já sabia que gostava e experimentava pouco. Atualmente eu me jogo mais em gêneros e autores que achei que nunca fosse ler.


Com que frequência você compra livros?

Eu gostaria de comprar menos, mas costumo comprar livros todos os meses. Uma média de três livros comprados por mês.


Como você entrou nesse mundo dos canais literários? 

Bem, o Relicário não tem canal literário então responderei como entrei na blogosfera literária. Apesar de já ler muito e há certo tempo eu quase nunca conversava e trocava informações a respeito das leituras que fazia com ninguém, salvo poucos amigos dispostos. Quando conheci a Fran (do Universo Literário) tive uma noção maior de como funcionava a dinâmica de ter um blog voltado para algo que se gosta, e como isso representa uma oportunidade de debater os livros lidos e as demais experiências literárias com gente que a gente não conhece e que de repente acaba criando afinidades.


Como você reage quando não gosta do final de um livro? 

Acho que não gostar do final do livro é sempre decepcionante, mas não vou além disso. Não chego a ficar chateada e coisas desse tipo. Apenas considero um desperdício por parte do autor, mas tudo isso é muito pessoal.



Com que frequência você espia a última página do livro para ver o que acontece no final? 

Gente eu nunca olho a última página do livro! Sério! Meu pai tem a estranha mania de começar o livro pelo último capítulo (se gostar do final lê o livro) e eu nunca entendi essa lógica. Mesmo nas histórias mais previsíveis eu prefiro acompanhar o ritmo na narrativa.



Espero que tenham gostado. A última pergunta consiste em responder quem eu vou marcar para fazer a TAG. Como vi que muita gente já respondeu, vou deixar em aberto e quem quiser compartilhar os hábitos de leitura pode ficar a vontade. E deixa o link nos comentários que eu passo para conferir.



Érika Rodrigues

Também poderá gostar

5 comentários

  1. Érika, fico feliz em saber que as minhas experiências transmitidas a você contribuíram, de certo modo, com o desenvolvimento do Relicário. Na época que o Universo Literário nasceu, eu tinha pouquíssimos amigos dispostos a conversar comigo a respeito... talvez tenhamos sido impulsionadas pelo mesmo propósito. Depois disso, conheci (tanto virtualmente como pessoalmente) muitas pessoas legais que constantemente trocam experiências literárias comigo, cuja amizade se solidificou além dos livros. Esse trabalho com certeza é muito gratificante, além de prazeroso... são infinitas oportunidades e descobertas que não têm preço. No mais, a mania do seu pai é bem estranha mesmo... HAHAHAHAHAH mas cada um com suas manias. Acho que ele se entende bem com isso. Enfim, amei suas respostas... essas tags são fundamentais para conhecermos melhor o blogueiro e sua história de vida literária.

    Beijos!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dessa tag, perguntas muito interessantes!
    Também não gosto de espiar a última página do livro, não gosto de saber de nadinha antes de terminar rs
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a TAG, é sempre bom conhecer os gostos literários das pessoas e descobrir afinidades.
    Eu me tornei uma leitora assídua, após ler a Saga Crepúsculo. Também tenho essa mania incontrolável de comprar livros, mesmo tendo um monte para ler.
    Bjos

    Amanda
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag, acho que vou responder no meu blog!
    E quanto olhar a última página do livro tem vezes que eu não resisto, é mais forte do que eu haha, mas tento ao máximo não olhar!
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    O outro Victor lá do blog já respondeu essa tag há algum tempo. Ela é bem legal, uma forma dos leitores sabe mais sobre o blogueiro. Ahh, eu também não costumo olhar a última página, seu pai é bem estranho hahaha.

    Abraços!
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir