Indicações para a sua estante #4

21:11

Olá leitores! Como estão curtindo as férias? Espero que tudo esteja correndo bem. Para quem pretende aproveitar a folga do período para adiantar a leitura ou conhecer novos títulos, preparei uma listinha de indicações para a sua estante. Espero que gostem.


A Garota Que Você Deixou Para Trás - Jojo Moyes

Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo — a família, a reputação e a vida — na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.



Para Sempre Teu, Caio F. - Cartas, Conversas, Memórias de Caio Fernando Abreu - Paula Dip


Caio Fernando Abreu foi uma importante figura da literatura brasileira contemporânea. O jornalista foi grande amigo de Paula Dip, com quem conviveu durante 20 anos. 'Em para sempre teu, Caio F.' a autora reúne cartas, bilhetes e particularidades que dividiu com o escritor, além de depoimentos de pessoas importantes na vida de Caio, como Cazuza, Ney Matogrosso, entre outros. O resultado é um relato de quem acompanhou de perto o mundo do 'Escritor da Paixão' (como o definiu Lygia Fagundes Telles) até sua morte precoce, aos 47 anos, vítima de AIDS










Paixão Sem Limites - Sem Limites - Abbi Glines (Livro 01)

Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.


O lobo do Mar - Jack London

Resgatado pela escuna Ghost, o náufrago Humphrey van Weyden logo descobre que seu pesadelo estava apenas começando: o capitão por quem foi salvo, Wolf Larsen, em vez de deixá-lo no porto mais próximo o obriga a integrar a tripulação de seu navio, onde impõe uma estranha forma de ordem, na qual a violência ganha ares de filosofia e conhecimento do mundo. No peculiar embate entre os dois homens - entre a concepção de mundo primitiva do capitão e a civilidade e o moralismo de seu refém -, Jack London ultrapassa o romance de aventura, fazendo de O lobo do mar uma reflexão sobre o bem e o mal, sobre os determinismos darwinianos da vida e a condição humana. Essa Edição Comentada traz o texto integral em tradução de Daniel Galera, apresentação de Joca Reiners Terron e notas de Bruno Costa. Inclui ainda cronologia de vida e obra do autor.




E vocês, o que acharam das indicações do mês de janeiro? Já leram algum dos títulos listados? Conhecem alguma obra desses autores?


Érika Rodrigues

Também poderá gostar

10 comentários

  1. Adorei as indicações, estou louco para ler A Garota Que Você Deixou Para Trás e Paixão sem limites.
    Ainda quero muito ler um livro do Caio Fernando Abreu também, porém pretendo começar com um conto.

    http://umviciadoemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe! Também estou bastante ansiosa por 'A garota que você deixou para trás' porque adoro os livros da Jojo. Para começar com Caio Fernando Abreu indico 'Morangos Mofados'

      Excluir
  2. O lobo do mar, quer ler. "O lobo do mar uma reflexão sobre o bem e o mal, sobre os determinismos darwinianos da vida e a condição humana" adorei!
    Beijos e ótimas indicações.

    ResponderExcluir
  3. Duas palavras: Jojo Moyes. <3 HAHAHAHAHAHA

    Um abraço!
    universoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Depois que li meu primeiro livro da Jojo fiquei fascinada pela escrita dela e agora quero muito A garota que você deixou para trás.


    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hey
    To doida pra ler esses livros da Jojo.. todo mundo fala que são emocionantes..
    Mas livros assim, só com humor HAHAHAHA

    Adorei as indicações e seu blog ♥

    bjs e bom final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Já li paixão sem limites e adorei. Gostei das outras dicas de leitura também!!!
    Acabei de conhecer seu blog e adorei. Seguindo!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Gente, este blog é chique demais, né?! Adoro!
    Ótimas recomendações! Bjs!
    http://caixinhadadea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Louca para ler esse livro! Amei Como Eu Era Antes De Você, a Jojo escreve muito bem!

    http://not-anerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir