Basta ser sincero e desejar profundo

09:00



Enfim 2014 nos alcançou. Como em todo novo ano os anseios não se limitam ao grito de felicidade às 00:00. Nesta hora, discretamente, pés esquerdos são suspensos embaixo da mesa, enquanto outros, sem envergonhas e em pé, mostram-se e cambaleiam, tentando trazer sorte e estabilidade para os meses que virão. Não se pode esquecer do arco-íris que dá cor à noite. Sete possibilidades cromáticas e infinitas promessas. Este post talvez esteja nas suas resoluções para 2014.

O projeto Continue Curioso traz a história de pessoas que, cansadas da rotina e do ritmo da vida que levavam, redirecionam sua carreira profissional para o desconhecido e a vida para a felicidade. Através de vídeos documentais elas nos contam a experiência de insatisfação, medo, coragem, realização, conhecimento e outras descobertas. Em um deles conhecemos Thiago Frias que largou "agências, empresas, escritórios, cubículos" para se  tornar artista plástico.
"As pessoas têm muito medo. As pessoas são treinadas para ter medo. Não sei se você sabe, mas a gente vive numa cidade onde as pessoas brigam por espaço. Perder o emprego é a pior coisa que pode acontecer com você. É um conceito tão empregado na cabeça das pessoas que é muito difícil sair disso. Mas eu sei que tem gente no mundo inteiro questionando se o modo como as coisas estão sendo feitas, é correto ou não. Muito mais legal quando o dinheiro cai todo mês no dia 5 na sua conta. É fácil, é confortável. Mas ao mesmo tempo é tedioso e chega o momento que isso não significa mais nada. Essa segurança não faz sentido numa vida em que nada na verdade é seguro. (Thiago Frias)
A cada vídeo um novo personagem, uma nova história e no fim uma websérie composta por nove capítulos. Continue curioso...


------------ Veja os outros vídeos clicando nas imagens abaixo ------------

Jaque Barbosa e Eme Viegas CC        Thiago Frias CC
Marinaldo Pegoraro CC        Juss CC
Luiz Sérgio Pessoa CC        Marília Pedroso CC
Aira Bonfim CC        O bardo e o banjo CC

Imagens: Reprodução

Também poderá gostar

1 comentários

  1. Oi, tudo bem? A gente te indicou a uma tag lá no blog, vem ver :) E depois me mande suas respostas pra eu ver ;) Beijos.

    http://livroscomchadastres.blogspot.com.br/2014/01/selo-liebster-award.html

    ResponderExcluir