Cinema

Morte e Vida Severina

16:52


Imagem: Divulgação

Produzido pela Fundação Nabuco e TV Escola, dirigido por Afonso Serpa, o vídeo Morte e Vida Severina em Desenho Animado apresenta a história do protagonista da obra de João Cabral de Melo Neto, através do traço do pernambucano Miguel Falcão, que também adaptou para os quadrinhos a mesma publicação.


Confira também o making of da animação com depoimentos da equipe, do cartunista e de Gero Camilo, ator que interpreta Severino.

Música

Uns Sábados

14:20

Divulgação

Sob a sombra do sucesso do seu álbum de estreia, Canções de Apartamento, Cícero apresenta hoje, 31 de agosto, seu segundo trabalho intitulado Sábado.

As faixas do novo trabalho foram gravadas em estúdio, da mesma forma que ocorreu há dois anos com Canções (que teve mais de 500 mil downloads). Todas as músicas são de autoria do próprio cantor que contou a colaboração de Bruno Schulz na produção. As dez canções de Sábado trazem participações de nomes como Marcelo Camelo, Bruno Giorgi, Luiza Mayall, dentre outros.

Assim como em 2011, o álbum estará disponível para download no site  http://www.cicero.net.br. Corre lá e depois conta pra gente o que você achou.

Cardápio

Frame - o curioso caso de benjamin button

22:46



O curioso caso de Benjamin Button



“Se quer saber nunca é tarde demais (ou no meu caso, cedo demais) pra ser quem você quer ser. Não há limite de tempo, comece quando quiser. Você pode mudar, ou ficar como está. Não há regras pra esse tipo de coisa. Podemos encarar a vida de forma positiva ou negativa. Espero que encare de forma positiva. Espero que veja coisas que te surpreendam. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com diferentes pontos de vista. Espero que tenha uma vida da qual se orgulhe. E se você descobrir que não tem, espero que tenha forças pra conseguir começar novamente.”



"Nós somos defi­ni­dos pelas opor­tu­ni­da­des, mesmo aque­las que per­de­mos.”


Trechos extraídos do filme O curioso caso de Benjamin Button.


Cardápio

Coming Soon

15:29


Oito anos após a publicação original de "A Menina que roubava livros" é lançado o primeiro trailer oficial da adaptação cinematográfica do clássico. 

No Brasil, a estréia do filme está prevista para o início de 2014.

Cardápio

Frame - Never let me go

13:49

Kathy


"Venho aqui e imagino que este é o lugar onde descansa tudo o que eu perdi desde a infância. Digo a mim mesma que se fosse verdade e esperasse o suficiente... uma pequena figura apareceria no horizonte através do campo e gradualmente iria crescendo até que eu visse que era Tommy. Ele acenaria e talvez me chamasse. Não deixo a que a fantasia vá além disso. Não posso permitir. Lembro a mim mesma que tive sorte de ter passado um tempo com ele. O que não sei ao certo é se nossas vidas foram tão diferentes das pessoas que salvamos. Somos todos mortais. Talvez nenhum de nós realmente entenda o que passamos... ou sinta que tivemos tempo o suficiente."

Trecho extraído do filme "Never Let Me Go" (Não me abandone jamais).


Cardápio

Clube do Livro

11:24


Esta sexta-feira, 16 de agosto, é o dia de mais uma edição do Clube do Livro em Aracaju. Dessa vez o gênero policial será o foco das discussões, com destaque para a obra de Agatha Christie. O encontro acontece às 18 horas na Livraria Saraiva, localizada no Shopping Riomar.


Cinema

Rádios online sobre cinema

22:45

Cena do filme Cantando na Chuva
Imagem: Reprodução

A Pipoca e Guaraná desta semana convida você a sentar e... ouvir o cinema. Por isso, foram buscadas e analisadas algumas rádios online ou web rádios gratuitas voltadas somente para o segmento da sétima arte. A playlist cinematográfica identifica pontos positivos e negativos nos sites e programações. O passeio tem início pelas terras de Alex Beaupain, passa pelas tupiniquins e termina nas de Ennio Marricone. Tem programa e, principalmente, trilha sonora para diferentes gostos e línguas. Mas nada de desespero, a música é universal. Boa sessão!

Séance Radio (França)

Bom site, com seções para a rádio, eventos, programação e arquivo com subseções, cada uma referente aos programas, nas quais você pode baixar ou executar o conteúdo diretamente da página. O programação está dividida entre música e audições sobre as últimas notícias, crônicas, filmografias e curiosidades. Composto pelas trilhas sonoras, o conteúdo musical é diversificado (você não irá ouvir somente as músicas de Amélie ou da trilogia das cores) e vai ao ar durante todo o dia. O acesso é simples e sem a necessidade de cadastro. A programação passa a ser executada em uma nova janela a partir do ícone de play/pause na página inicial e, ao ser iniciada, você não precisa, na maioria das vezes, utilizar o Shazam ou anotar aquela frase para procurar a faixa depois. Os filmes são identificados com uma miniatura do poster seguido do título da música e banda ou cantor(a). Ah, as noites são temáticas! De 19h às 20h as trilhas transmitidas abordam: temas principais (segunda-feira), aniversários e tributos (terça-feira), filmes premiados (quarta-feira), romance (quinta-feira), clássicos (sexta-feira), musicais (sábado) e filmes de sucesso, ou seja, aquele que não ganhou prêmio, mas sim o seu coração (domingo).


A estação brasileira apresenta como diferenciais em seu site espaços de interação com o internauta como enquetes, pedidos (supostamente de conteúdo) e recados. Há também a exposição de trailers e playlist da semana, além de uma seção de promoções (ainda fora do ar). O site traz notícias de cinema, enquanto a programação da rádio, além da parte musical e de boletins informativos sobre estréias, bastidores e demais curiosidades sobre o cinema mundial, conta também com a segmentação dos programas por temas (romance, clássicos e nacional). O player é de fácil localização na página inicial como qualquer uma das informações citadas.


Fãs do cinema e composições italianas, manifestem-se! As trilhas sonoras de filmes e compositores italianos são maioria aqui, diferente do que acontece nas outras web rádios apresentadas. O conteúdo da Radio Cinema é complementado por informações sobre os títulos tocados em sua programação musical. No site você confere diversos (muitos mesmo!) textos sobre novidades, bilheterias, críticas, comentários, entrevistas, festivais, premiações, filmes em exibição, estréias, trilhas sonoras, trailers, clipes e links sobre cinema. Os programas informativos funcionam como guias para os internautas. Em um são passadas dicas e opiniões a respeitos de novos títulos nas salas de cinema, enquanto em outro são analisados pontos como extras (!), qualidade de áudio e vídeo, e demais dados técnicos de lançamentos em DVD e Blu-ray para informar o que vale a pena ser comprado. O acesso à rádio é bastante simples e o site bem sinalizado.

Cardápio

Homeland - Terceira Temporada

20:25


A terceira temporada de Homeland terá inicio em setembro, mas quem está muito ansioso sobre o destino de Brody e Carrie pode matar a curiosidade nesse vídeo abaixo.



Cardápio

California here we come

14:01


O drama juvenil, criado por Josh Schwartz, relatou a história de um grupo de adolescentes e de suas famílias em Newport Beach, Condado Orange, na Califórnia. Produzida pela Warner, The O.C foi ao ar pela primeira vez no dia 5 de agosto de 2003.
O Relicário separou alguns momentos marcantes da trama que contou com quatro temporadas.

1. Melhor Beijo




2. Melhor dança





3. Melhor final de temporada


Cardápio

Seis músicas para...

17:45



Sabe aqueles momentos da vida que a gente pensa “e se isso tivesse uma trilha sonora”? Foi baseado nessa sensação dar sonoridade a eventos cotidianos como arrumar a mala ou lavar louça que a dupla Augusto Kneipp e Amanda Abreu, ambos apaixonados por listas musicais, criou o projeto Seis Músicas.