Clube do livro e os romances de época

09:25



Quem achou que em dezembro não teríamos clube do livro já pode comemorar. É isso mesmo, a próxima edição do encontro mensal dos apaixonados por literatura no estado de Sergipe acontece na próxima sexta-feira, dia 06, às 18h, na livraria Saraiva localizada no Shopping Riomar. Dessa vez a discussão literária girará em torno dos romances de época.

Conheça alguns títulos que serão abordados no CDL:




O Duque e Eu - Familia Bridgerton - Livro 01 - Julia Quinn 

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis
anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. 

Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. 

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida. 



Sedução ao Amanhecer - The Hathaways - Livro 02 - Lisa Kleypas 

O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a
família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida? 



As Regras da Sedução - Rothwell Brothers - Livro 01 - Madeline Hunter 

Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína
financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden. 

Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo. 

Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.




E você, já leu algum dos livros citados? O que achou?

Também poderá gostar

5 comentários

  1. Adorei o post! Mas ainda não li nenhum livro citado, estou bem ansioso para ler os livros da Julian Quinn, pois já ouvi falar muito bem deles. É isso!

    http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo ler "O duque e eu" no início do próximo ano =D

      Excluir
  2. A série dos Bridgertons promete... Porque os dois primeiros são lindos! Fiquei apaixonada e estou esperando loucamente pelo lançamento dos outros.

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler estes livros.. tenho marcador de quase todos suahsuahs

    Mas não comprei nenhum.. quero ter a oportunidade de ler, porque ainda tem muitos livros na frente :p

    Amei o Post..
    XOXO ~ Nik

    ResponderExcluir