V de Vinagre

14:24

Capa do jogo
Imagem: Divulgação




Longe das ruas e das multidões que saem em passeata por todo o país, foi lançado esta semana para os usuários do Facebook o jogo V de Vinagre, inspirado nos protestos iniciados com o aumento da tarifa do transporte público, cujo episódio da última quinta-feira (13/06) envolveu a prisão de manifestantes por portar o tal líquido - justificado como uma forma de amenizar os efeitos das bombas de gás lacrimogêneo.

Desenvolvido pela Flux Game Studio, o jogo, como conta o desenvolvedor Paulo Luis Santos em entrevista a um site de tecnologia, foi feito em menos de um dia durante um evento voltado para programadores, com a finalidade de compartilhar idéias e elaborar jogos em até 48 horas. Paulo tem 31 anos, é formado em jornalismo na ECA-USP e pós-graduado em Programação e Desenvolvimento de Games pelo Senac. 

De enredo simples, o jogador controla um manifestante na Avenida Paulista, trajando uma máscara de V, personagem da HQ V de Vingança, de Alan Moore. O objetivo é driblar obstáculos enquanto foge dos policiais e coletar o maior número possível de garrafas de vinagre. A perseguição é intensificada à medida que o personagem passa a portar um volume maior de vinagre. 


Cenas do jogo
Imagens: Divulgação

Os criadores acreditam que esta é uma forma descontraída de expor os acontecimentos sobre o protesto e de também conscientizar, por isso pretendem investir no jogo incrementando novos recursos e adaptando para outros formatos.

Também poderá gostar

0 comentários